quarta-feira, agosto 30, 2006

Amizades

Há pessoas que são especiais para nós.
Eu tenho uma pessoa assim;
Fomos colegas de escola na secundária, fomos colegas de ensino superior, vivemos juntas nessa fase, partilhámos as nossas vidas, os nossos segredos, as coisas boas e as más, fomos verdadeiras amigas, até uma noite de Setembro, há nove anos atrás em que sem saber bem porquê nos chateámos e nos afastámos.
Foi muito dificil na altura, lembro-me de me sentir perdida, de me faltar o porto de abrigo que estava habituada a ter, e por orgulho nosso nenhuma tentou mudar o rumo das coisas.
Finalmente este ano no aniversário dela mandei-lhe um mail.
Ela respondeu e segunda feira foi o reencontro; eu, ela , os nossos maridos, os meus filhos e a pequena L. que pode nascer a qualquer altura. Estava muito nervosa e ansiosa, mas foi tão bom revê-la. Apesar de tudo, a nossa ligação era muito forte e o tempo não conseguiu apagar tudo.
Claro que perdemos muito uma da outra, falta-nos quase uma década de convívio, década essa que foi muito importante, perdemos a partilha do primeiro emprego, do namorado que se tornou marido, perdemos a despedida de solteira, o casamento, a notícia da 1ª gravidez, no meu caso o nascimento do 1º filho e tantas outras coisas que foram importantes e concerteza mudaram a nossa personalidade.
Agora queria compensar estes anos perdidos, queria partilhar com ela tudo o que vivi e ela perdeu, tudo o que ela viveu e eu perdi, queria voltar a ser verdadeiramente amiga.
O primeiro passo está dado, agora resta esperar que a vida nos permita esta reaproximação.
Eu vou tentar, pois prezo muito a amizade e como esta nunca tive outra.
Obrigada Ana por teres aberto a porta de tua casa e me teres recebido, por me teres permitido voltar a entrar na tua vida.
Adoro-te, e tu sabes quanto...

6 comentários:

Ana Guida disse...

fizeste mt bem dar o 1º passo...as amizades são das melhores coisas que levamos desta vida. bjns*

Fitinha Azul disse...

Fico feliz por vocês!

Ana disse...

fico feliz por ti amiga!!

beijiocas grandes!

ana e susaninha

ps- obrigado pelo café!!adorei!!

Smas disse...

Conheço uma história como a vossa, o pior é que nenhuma delas quer dar o primeiro passo e vê-se que ainda se adoram, mesmo sem se ver querem sempre saber pelos amigos comuns como está a aoutra.
Bjs e espero que voltem a ficar como antes.

Carla Yu disse...

As maiores felicidades para vocês as duas!

E que essa amizade perdure por muitos e muitos anos!

Beijocas

Unknown disse...

Fico Feliz por vocês!
Um beijo para a Ana se é que ela se lembra de mim.
Beijinhos.
Cristina