quarta-feira, outubro 11, 2006

Digno de um filme

Cenário: Centro de lavagem automóvel
Elenco: Pai, Mãe e dois filhos pequenos


Sábado à tarde, chegámos de férias e fomos lavar o carro. Tal e coisa, lavagem completa com aspiração e limpeza do interior pelo pessoal como de costume; eles adoram a máquina, a espuma, as escovas e a mangueira de alta pressão. No verão é pior pois custa muito suportar o calor fechados no carro mas agora menos mal.
Passada a parte exterior vamos ao interior.
Tirar os putos do carro, tirar as respectivas cadeiras inundadas de migalhas, terra, comida e sabe-se sabe lá mais o quê e começa a acção;
O mais velho a imitar tudo, sacode tapetes, aspira, o pai atrás dele que não pode mexer no aspirador, que está a sujar os tapetes em vez de limpar, etc, etc, etc; o mais novo quer mexer em tudo, mexe nos detergentes, mexe nos panos, enfia as mãos e os braços(mangas incluídas) dentro de um alguidar cheio de água, mexe nas cadeiras já limpas, etc, etc, etc
Finalmente o carro está pronto e colocadas as cadeiras de volta o pai tenta pôr o mais novo numa delas que desata num berreiro capaz de deitar aquilo tudo abaixo; desiste claro; entretanto a mãe corre pelo parque atrás do mais velho até que quando o consegue apanhar a situação fá-la desatar numa gargalhada e o filho pira-se. O cliente seguinte está atrás do nosso carro a assistir a tudo isto. Nisto a mãe pensa: "vou puxar o carro à frente um bocadinho e depois já os pômos"; Assim o fez e entrou para o carro (enquanto o pai ainda estava na fase de tentar pôr o outro na cadeira) carrega no botão e arranca...mas o banco está todo puxado atrás e o carro vai abaixo...o pai sai com o pequeno que imediatamente foge e desata a correr atrás dele(o outro nem sei nem me lembro dele) e a mãe tenta ligar o carro outra vez..."cartão não detectado"; não aguenta e sai do carro a rir às gargalhadas.

Tudo aconteceu com a assistencia dos funcionários que nos olhavam incrédulos, um até estava de boca aberta, do cliente que aguardava a nossa saída e de todas as pessoas presentes no centro que nem reparei quem eram.

Com o pai e mãe a rirem como dois perdidos os filhos ficaram curiosos e colaboraram e conseguímos sair dali rápidamente.



Senhor Kusturica, se alguma vez ler isto e lhe interessar por favor não hesite em nos contactar, para nós será uma honra, somos seus fãs há muito tempo, e teremos todo o prazer em lhe mostrar outras possibilidades de argumentos e cenários tão frequentes no nosso dia-a-dia.

3 comentários:

Ana disse...

eh!eh!
tou a tentar imaginar-vos!!!
deve ter sido demais!

olha, como correu a reunião de pais??já vi a foto do daniel!tá o maximo!
beijoca grandes!

ana e susaninha

PaulaB disse...

Ehehehe!!!
Estou a tentar imaginar o filme!
nada como umas boas gargalhdas...

Jinhos

Anónimo disse...

ih ih ih já me fartei de rir só de imaginar a cena eh eh eh

Que 4 que se juntaram :)

Beijokas