sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Carnaval

Ao mais novo passa-lhe ao lado; ficou feliz da vida com a fantasia de palhaço, o barrete na cabeça e as pinturas que lhe fiz na cara.

O mais novo é que me preocupa; se por um lado vê o irmão e também quer ir de palhaço, por outro anda desde Janeiro ansioso, carente e muito assustado.Chegou ao ponto de vomitar e de ter feito febre esta semana. Para mim é tudo sistema nervoso, pois em casa fica como novo. O alarido com o Carnaval é tanto no infantário, tantos preparativos, tanta expectativa que criam neles uma ansiedade enorme. Não conseguem digerir tanta informação, tanta coisa desconhecida e depois fantasiam, claro. Sabe-se lá o que vai naquelas cabecinhas...
Tanto me dizia que não queria ir à festa da escola, como dizia que queria, depois ia mas não se vestia de nada, "mas e o David mãe?- O David vai vestido de palhaço, digo-lhe. - Mãe, também posso ir de palhaço?"

Na quarta tive de o ir buscar mais cedo, depois do telefonema a avisar da febre e dos vómitos. Na quinta, porque ia à exponor ver uma peça de teatro, doía-lhe a barriga e dizia-se muito doente com febre. Porque achei que devia ir ao teatro, prometi-lhe ir buscá-lo mais cedo para passear de metro e lanchar numa confeitaria. Acabámos por passar o tempo todo na Trindade, no espaço do "Projecto XXS", só nós os dois e a orientadora. O espaço dá-lhes liberdade para criar, inventar e brincar com o que quiserem. Fez-lhe bem este momento.

Hoje, mais seguro e confiante, foi para a escolinha vestido de palhaço, custou um bocadinho a desgrudar do meu colo e passar para os braços da Carla, mas lá ficou...

Crescer é dificíl e guiá-los neste crescimento também! Este foi um muro que juntos conseguimos saltar, vamos seguir em frente!



E estavam tão lindos os meus dois palhacinhos hoje!!!!

Sem comentários: