sábado, julho 28, 2007

Dos incentivos

à natalidade...
Francamente, para mim não passa de uma grande treta! Afinal quanto custa ter um filho?
Infelizmete sou obrigada a pôr as coisas nestes termos. Tomara eu já estar grávida ou já ter nos braços um terceiro filho, mas a realidade não o permite.

Porque não legislar no sentido de oferecer garantias de creches aos pais?
Porque não legislar no sentido de alargar o tecto da dedução no IRS das despesas com aquisição de habitação própria ( necessáriamente uma família com 3 ou mais filhos precisa de uma casa maior que uma família com 1)
Porque não legislar no sentido de isentar as famílias com 3 ou mais filhos de I.A. na compra de um automóvel familiar?
Porque não reduzir drásticamente as taxas de IRS para as famílias com 3 ou mais filhos?
Estes são apenas alguns exemplos que me fariam realizar o desejo de ter um 3º filho.
De que me serve passar de um abono de 10€ por cada filho para 30€? serão estes 70€ de diferença que vão resolver os meus problemas?

Senhores governantes, deixem-se de ridicularizar o grande problema que têm nas mãos, aceitem-no como um problema grave, assumam que é urgente e primário canalizar o orçamento para fomentar a natalidade, caso contrário, o futuro dos vossos filhos, o nosso futuro, o futuro deste país está sériamente comprometido.

E continuo a aguardar esse dia ansiosamente...

Sem comentários: