segunda-feira, setembro 14, 2009

O nosso 1º dia de aulas

Hoje foi o 1º dia de escola oficial. Para ele e para nós, que também nos estamos a estrear nestas andanças.
A confusão era imensa, a coordenadora da escola teve a péssima ideia de fazer as apresentações num polivalente repleto de pais, avós, tios, tias, meninos e meninas e quiçá alguns trauseuntes que por ali passavam.
Fácilmente me apercebi que aquilo não era o ambiente reservado do infantário quando no meio da confusão uma mãe, ou talvez avó, se levanta, dá dois murros na mesa da coordenadora e manda calar toda a gente.
Confesso que também me apeteceu fazer o mesmo diversas vezes, mas por amor de Deus...
Até me pareceu que o pessoal docente saltou com o impacto das murraças!

Voltando ao assunto, fácilmente me apercebi que o meu filho não vai ter a atenção que teve até aqui quando vi e ouvi um menino ir ter com a professora pedir-lhe água e ela a responder-lhe que não tinha, "olha, não sei, pede à tua mãe"

Mas no geral, a impressão foi boa, e a associação de pais parece ter um peso muito grande, o que é óptimo.

Bem vindo rico filho à vida real! Vai começar um novo ciclo da tua vida, e é bom que aprendas que nem tudo na vida é fácil nem está à distância de um pedido. Cá estaremos para te afagar, para te consolar e para te orientar. Sempre!

1 comentário:

Ana disse...

é verdade amiga...!
e se deus quiser terá a susaninha como coleguinha que se ajudarão mutuamente,assim como com todos os colegas.
a realidade é bem diferente...e agora é que sao elas!
beijocas!e calmaaaaa!para ambas!

ana e susaninha