segunda-feira, setembro 04, 2006

Regresso ao infantário

Como sempre, custou mais a mim que a eles.
Hoje foi o regresso à rotina, o acordar às 7, e a ida para a escolinha.
O Daniel mudou para o jardim, isto é, deixou a creche e passou para o outro lado do edifício onde funciona o infantário própriamente dito, dos 3 aos 5 anos.
Parece que vou ter de fazer um comentário à Directora ou Educadora, pois não acho nada bem que no primeiro dia de escola para 3 salas esteja só uma pessoa, e ainda por cima alguém que nunca teve contacto com o meu filho. Eu não tenho culpa de entrar cedo no meu trabalho e ter de os deixar lá antes das 8h e de as funcionárias só entrarem ás 8:30(só está uma desde as 7:30); É obvio que ele não quiz ficar e tive de o deixar, a meu pedido, na sala do mano que é na creche e de onde ele veio e conhece todas as funcionárias.
E ainda por cima torceram o nariz ao meu pedido...
Esperemos que não passe disto, até porque o Daniel é uma criança fácil e concerteza amanhã já não se importa de ficar na sala dele, mas não aceito que não tenham providenciado a recepção das crianças com o devido cuidado, ao menos que a pessoa a estar presente fosse a da sala dos 3 anos que vem com eles da creche, pois são os mais pequeninos, os que mudaram de instalações e os que ainda estranham muito.
Mas lá acabou por ficar com o mano e ainda bem, pelo menos apoiam-se um ao outro.
O David choramingou um bocadito mas a F. é amorosa e logo lhe desviou a atenção para os brinquedos.
Agora estou ansiosa pelas 16:30 para os ir buscar, estou cheia de saudades!

5 comentários:

Ana disse...

olá amiga!

tb a mim me custou mais que a ela!
é normal!somos mães galinhas!
tá tudo dito!
quanto ao episodio do daniel..realmente é lamentavel...mas enfim!
eu só fui levar a su as 9h:20 e aí já tavam todos ao serviço.

beijocas!e vamo-nos vendo por lá!

ana e susaninha

Anónimo disse...

Olá moça

Ai estes primeiros dias de escolinha depois das férias custam tanto não é, eu tenho sorte pois o meu menino continua a ficar com a avó só quando tiver 3 aninhos é que o vou meter na pre-escolar mas imagino a tua preocupação e anciedade.

Realmente tens razão essa de estar só uma pessoa ás 7h é inaceitável, se o infantario abre ás 7h então deveriam lá estar todas ou pelo menos metade... mas espero que ele se adapte bem á sua nova sala, beijocas gaja

Ana Guida disse...

imagino, deve custar imenso...mas tem de ser, faz bem a eles e a nós tb ;) bjns*

barbarayu disse...

Olá!

xiii... há quanto tempo não escrevo... desculpa miga!...

em relação ao infantário, acho bem que fales e esclareças a situação.

parabéns pelos teus meninos, devem estar tão lindos :)

o david já anda... como o tempo passa... e, vendo pelo vasco, o david deve estar um menino cheio de estilo, eh eh!

uma grande beijoca!!! e até breve... espero!

Anónimo disse...

Eu se fosse a ti reclamava...não tem jeito nenhum e é lamentável que no primeiro dia, que é tão importante, que é o 1º impacto deles e que ainda por cima vão para uma sala nova não tenham dado a devida recepção aos pequenotes :(

Eu não tenho filhos mas imagino como te deves sentir ao ter de deixar aquelas alminhas tão fôfas e tão queridas...ao fim do dia deves estar ansiosa por os agarrares e enchê-los de miminhos
:)

Boa sorte e que tudo corra bem neste novo "ano lectivo"

Beijokas