sexta-feira, junho 29, 2007

O Pic-nic

"...panados, batata frita, iogurte e gelado..."

foi a resposta à questão habitual sobre o almoço.

"...e comemos com a mão!"

E a felicidade dele era tão visível...devorou o jantar com um apetite de leão, brincou um bocadinho e aterrou muito mais cedo que o habitual!

Amanhã vamos à Bracalândia, com todos os meninos do infantário, os pais, as educadoras, auxiliares e restantes funcionários.

Se até eu estou excitada, que o ano passado gostei tanto, que fará eles...

quinta-feira, junho 28, 2007

Hoje de manhã, o pilecas mais velho estava excitadíssimo; foi com a escolinha fazer um pic-nic à Quinta de Santo Inácio.

Quando acordou perguntou-me se ainda me doía a garganta e repondi-lhe que sim, um bocadinho, e logo ele acrescentou:

" Mamã, quando saires do teu trabalho e fores buscar-me a mim e ao David à escolinha, e depois comprar pão, e depois ir para casa, tu chegas a casa, deitas-te no sofá preto e eu dou-te miminhos e o pai faz o jantar e quando estiver pronto tu vens e comes um bocadinho de arroz, e um bocadinho de remédio"

É uma ternura este meu filho...

terça-feira, junho 19, 2007

E tu nasceste

Eram 04:10 da manhã, e a partir daí a minha vida mudou...

Parabéns, meu amor, pelos teus lindos 4 aninhos!

Obrigada por existires, pela tua alegria, pela felicidade que nos fazes sentir por te ter entre nós.

Um beijo muito grande, mais um, da mamã!

segunda-feira, junho 18, 2007

A viragem na minha vida

Começou faz agora quatro anos, mas mesmo a esta hora, continuava convencida que não, que ainda demorarias a chegar, apesar de ter dado entrada no hospital ao início da tarde.

A inocência e a inexperiência, juntamente com a ausência das famosas dores e o facto de ter passado toda a tarde sem que ninguém me tivesse dado grande importância, levava-me a crer que iria para casa, afinal só estava previsto receber-te em Julho...

E em poucas horas tudo mudaria na minha vida....

domingo, junho 17, 2007

Descompressão

Com fins de semana destes, mais valia não os ter...

Sábado e Domingo a trabalhar num ritmo alucinante, que o homem achou que deveria dizer ao Sr.Presidente que tinhamos relatório trimestral, claro, e lembrou-se de nos comunicar na 5ª às 17h para entregar 3ª feira de manhã, com uma passagem pelas urgências do hospital depois de interrompido o almoço com uma queda... é dose...

E avizinham-se dias piores, oh se sim, que o semestral vai ser bem pior e com certificação...

Estreia - 2º Acto

E porque o mais novo tem um sentimento de solidariedade enorme para com o irmão, aliado aos quase dois anos de diferença que têm mas que não parece nada, toca a abrir também a cabeça para não ficar em desvantagem...

Hoje foi a vez do David, que no corredor de casa da avó Celeste tropeçou e foi bater com a testa em cheio na esquina da esquadria da porta; infelizmente não tive oportunidade de perguntar quantos pontos foram, pois o choro foi tanto que assim que te pude pegar ao colo, só pensei em sair dali para fora... Ai que custa tanto ouvir-te chorar, gritar por mim e não poder fazer nada, não poder salvar-te daquele sofrimento.

Mas bem à tua maneira, meu safadito, assim que te viste nos meus braços, esboçaste logo um sorriso maroto para a enfermeira que te segurou enquanto o médico te suturava!

Agora, é inevitável uma cicatriz bem no centro da testa, e de forma a minimizá-la o mais possivel, vais passar o verão inteiro a pôr protector solar com ecran total duas vezes ao dia.

Para já não há foto, que isto de ser totalmente desprendida de telemóveis faz com que nestas e noutras alturas me arrependa de não ter um bichito mais avançado, e agora também só te posso fotografar o penso, mas de qualquer maneira, vais ter direito a imagem para recordar.

E será que de uma vez por todas aprendeste que não tens nem podes fazer TUDO o que o teu mano faz?