segunda-feira, junho 19, 2006

Foi há 3 anos que me tornei mãe...

Lembro-me tão bem do que senti, a ansiedade, a angustia, o medo, tanto medo!
Não estava a contar contigo tão cedo, de surpresa rebentaram as águas no trabalho naquela manhã quente de 4ª feira. Depois de umas quantas voltas na casa de banho sem saber o que fazer, liguei ao pai, fui arrumar a minha secretária, despedi-me das colegas e fomos para o hospital. Passadas as urgências, subimos para a enfermaria e lá fiquei, entregue a estranhos, eu e tu.
Uma tarde passou, num local tão triste, onde mães choravam e aguardavam que lhes fosse retirado o que restava dos seus sonhos, onde outras rezavam para que os seus sonhos se segurassem, e eu ali, prestes a ter o meu sonho nos braços, senti-me tão mal...
O dia passou e finalmente à meia-noite fui vista por uma médica que resolveu provocar-me o parto. Voltámos à mesma cama; Duas horas depois começei a sentir as primeiras dores, as primeiras dúvidas, os primeiros medos a sério. O escuro da noite engrandecia ainda mais todos os sentimentos, seria agora? Chamei a enfermeira e depois de observada descemos ao bloco de partos, que tão bem conhecia das aulas de preparação. Mais uma vez o medo se apoderou de mim, pois nada daquilo que me disseram ir acontecer aconteceu: não houve sala de dilatação, não houve contrações espaçadas em que "devem aproveitar para descansar" como me foi ensinado, nada. Apenas eu e o telemóvel que escondi debaixo das costas depois de ter ligado ao pai para vir; "diga-lhe que não tenha pressa, ainda vai demorar bastante"
Rapidamente as dores tornaram-se ininterruptas e demasiado fortes, não aguentava mais, supliquei a epidural que me prometeram na preparação para o parto, ela veio mas não chegou a ser dada, não havia tempo! Ai que medo que eu senti, como me lembro de ter pensado para mim mesma que tinha de ser forte, de conseguir aguentar e de como pedi a Deus para que tudo corresse bem. Minutos depois estava na sala de partos, preparada para a tua chegada e com o pai finalmente a meu lado.Tudo foi tão rápido e às 04:10 vieste ao mundo! Finalmente tinha-te nos braços, a dor tinha desaparecido e nós estávamos ali os três, felizes, uma verdadeira família.
Não saíste mais de perto de mim, e quando finalmente ficámos a sós, só tu e eu, deixei cair as lágrimas de alívio, de agradecimento, de emoção e de amor!
A partir desse dia és a nossa vida!
Contigo aprendi a amar incondicionalmente, a pôr-me em segundo plano.
Contigo aprendi também a sofrer, a ter medo de tanta coisa que não fazia significado para mim.
Tudo mudou desde aquele dia, vejo a vida de maneira tão diferente, as prioridades são tão diferentes, os meus sentimentos são tão diferentes, e a mudança foi tão repentina...
Hoje rio-me quando me lembro o que chorei quando na ecografia me disseram que serias rapaz. Eu queria tanto uma menina...
Hoje és o menino mais rapaz que conheço, talvez ironia do destino, e os sonhos de laços e vestidos estão guardados no fundinho de uma gaveta.
Gosto tanto de ti meu amor, assim tão rapaz, tão traquina, tão travesso, que adoras carros e polícias e motas e pistolas e bolas...
Obrigada por me teres escolhido para tua mãe!
Amo-te tanto!
Parabéns!

12 comentários:

LP disse...

PARABÉNS queridos! Que o vosso dia seja muito especial!

Anónimo disse...

Parabéns ao Daniel nesta data kerida mtas felicidades muitos anos de vida, hoje é dia de festa....É o teu dia, aproveita bem, e esperamos q seja um dia cheio de alegria e muitas prendinhas... Muitas felicidades são os votos da Isabel e Inês. PARABÉNS para te também Silvia

barbarayu disse...

Parabéns Daniel! E parabéns papás!

um grande beijinho dos amigos Vascoe André!

PaulaB disse...

Parabéns para os Papás e Daniel! Que Crescido, já com 3 aninhos!!!
Felicidades e gozem muito bem este dia!
Beijinhos para todos da Paula e Lara

Anónimo disse...

Parabéns Daniel. Pede
á mãe para ler os parabens dos amigos que tens na Net. São muitos!
Hoje podes fazer as asneiras que quiseres que os pais deixam. Aproveita fofo que o tempo passa muito depressa. Porta-te mesmo malque para o ano ja nãote deixam fazer o que quiseres.
Um beijo da Zé

Unknown disse...

Ola Daniel, um beijinho muito grande para ti pelas tuas 3 lindas primaveras. Que a vida te sorria sempre.
Para ti amiga parabéns por tudo o que disseste e expressaste, estou comovida. Fizeste me recordar precisamente quando tive a minha doce Mariana, que nasceu na mesma sala de partos que o Daniel.
Um dia FELIZ para todos!
dos amigos Pinto+Cristina+Mariana+Tiago

Anónimo disse...

Olá Daniel! Parabéns! Eu também vou fazer 3 anos em Agosto... a tua mãe ´queria uma menina e minha também... heheheheh....saimos nós... ihihih.. vão ter que aguentar os rapazes, assim....bem rapazes, como nós!!! Mas sabes que eu acho que nós gostamos muito mais delas que as meninas??? Pois é... acho!
Bem, um grande abraço...

do teu amigo:

Duarte

Fitinha Azul disse...

Parabéns!!!!!!!!!
Tudo de bom!
Beijocas grandes para todos

Ana disse...

parabens daniel!!!

parece que foi ontem que te vi tão pequenino!!
parabens a mãe tb!

beijocas!

ana e susaninha

Anónimo disse...

Que linda dedicatória, até me vieram as lágrimas aos olhos, está mesmo muito lindo! Parabéns á mãmã e PARABÉNS ao meu pirralhinho :)
Que continues assim tal como és por muitos e muitos anos.
E também obrigado por fazeres parte da minha familia e preencheres a minha vida com tantas alegrias, ADORO-TE!

Um beijinho muuiiiuitttoooo muuuuiiitttooo gande da Pipa

Carla Yu disse...

Muitos Parabéns ao Daniel e aos Papás!!!

Muitos beijinhos para todos!

Anónimo disse...

Sílvia, que relato tão lindo... arrepiante... E eu a imaginar que daqui a uns meses algo semelhante se passará comigo. Parabéns ao Daniel!
Mudando de assunto: obrigada pelos teus comentários no meu blog. Sabia que eras de Gaia, mas não sabia que moravas perto da Dr.ª Ana B. e li esse teu comentário já depois da eco. É verdade!!! Tu foste das primeiras pessoas a dizer que vinha aí um menino!!! Podes abrir um estaminé de vidência, eh, eh!
Beijinhos grandes!