terça-feira, junho 06, 2006

Está muito calor

e eu detesto.
Não gosto do verão! Odeio este calor horrivel que me tira a pouca genica que tenho.
Por natureza sou uma pessoa preguiçosa, e nestas alturas esta característica é muito realçada.
Para mim o clima ideal é frio e seco, muito frio, daquele que nos obriga a usar camisolas de lã de gola alta. E depois havia o verão, mas só nas férias, porque eu também adoro praia.
E só me vem à cabeça a praia nestes dias de calor. O que eu não dava para estar dentro de àgua...
Trabalhar é nestas alturas um suplício; uma sala pequena com 7 pessoas, um ar condicionado reclamado há anos e requisitado há semanas que teima em não chegar, ventoínhas velhas que nada mais fazem senão levantar pó, papéis e ar quente, os pés descalços escondidos debaixo da secretária... e a hora do almoço, ai a hora do almoço, atravesso o jardim do edifício em direcção à cantina debaixo de um sol tórrido, para lá ainda vai, o pior é para cá! E depois aqueles convites aos quais só apetece responder torto: " tá um sol fantástico, vamos até lá fora dar uma volta?"
Bahhhh, como se pode achar fantástico este sol, e ainda por cima caminhar sob ele?
Até a minha pele se manisfesta contra o sol com umas borbulhinhas vermelhas nas maçãs do rosto.
Ai, ai, e só estamos em Junho, e as férias só chegam em Agosto, raios!

Estou a escrever este post em casa, tenho o David com uma virose desde sexta-feira e não tenho feito outra coisa senão preguiçar com ele. Temos passado horas e horas deitados a namorar na minha cama, estamos cheios de mimo e estamos fresquinhos cá em casa. Adivinho o calor lá fora e atrevo-me a desejar ficar assim por mais tempo, não fosse ele estar com febre...

E se eu achava que a única coisa boa do verão para além das férias era ver-me livre das doenças deles, enganei-me.

Obs.: Ontem fomos ao pediatra por causa da febre e acho que devia registar: o gajo cresceu 4 cm num mês!!!

3 comentários:

LP disse...

Eu me confesso: gosto do Verão, de sentir o sol a queimar-me a pele. OK calor demais, não mas antes isso que o frio que me regela os ossos, que me faz andar encolhida...

As melhoras do pequenino (pequenino não que deve estar enorme)

Flores disse...

Tb gosto de calor e praia.

Anónimo disse...

Como eu te compreendo!Este calor está mesmo a incomodar!Trabalhar aí, sem condições......
Beijinhos aos teus baixotes incluindo a Rufufa.