terça-feira, janeiro 17, 2006

Susto

Voltando atrás uns dias, na sexta-feira passada apanhei o maior susto da minha vida:
Estávamos à mesa, o Daniel comia uma tangerina, eu e o pai conversávamos, o David dava o ar da sua graça.De vez em quando olhava para o Daniel e via-o a puxar o vómito
- Daniel, pára com isso, não gosto dessas brincadeiras - dizia-lhe eu
Aconteceu mais de que uma vez, até que me apercebi que ele se estava realmente a engasgar, ficou todo vermelho, e sem conseguir respirar.
Felizmente, a minha reacção foi pegar nele, virá-lo de pernas para o ar e dar-lhe uma pancada nas costas, que lhe atirou o pedaço de tangerina para fora.
Só sei que quando o vi a chorar, agarrei-me a ele a chorar também de tal maneira, que o assustei ao ponto de só querer o pai.
Passadas umas horas ainda não conseguia falar do sucedido que me vinham as lágrimas aos olhos.
Já passou!

4 comentários:

Mamã Dora disse...

Realmente a tangerina é perita em engasgar os pequenos, com a Carolina acontece muitas vezes (pois adora tangerinas e come com frequência), mas eu já me habituei com uma pancada seca e forte nas costas a tangerina volta à boca facilmente.
Mas ela nunca ficou tão aflita como tu descreves-te o Daniel, foi mesmo um grande susto!!!

Beijinhos e espero que o David fico a 100% rápidamente.

Flores disse...

Assustador!!!

Um beijinho.

Sandra

Ana disse...

credo miga!

até eu me arrepiei!

ainda bem que não passaou de um susto!

beijocas!

ana e su

Unknown disse...

Foste muito rápida a agir, se fosse eu, acho que entrava logo em pânico!
Bjs